A Record pretende transformar a Rebelde, com estreia prevista para fevereiro, numa máquina de fazer dinheiro. A emissora irá licenciar os mais diversos produtos relacionados à novela, de chiclete a cadernos, das roupas usadas pelos protagonistas a produtos eletrônicos.
A versão mexicana de Rebelde, exibida pelo SBT, foi licenciada para 35 empresas brasileiras. Apenas no primeiro ano, os produtos gerados pela novela movimentaram R$ 350 milhões no varejo.
A ideia, agora, é pelo menos repetir esses resultados, anunciou a emissora ontem de manhã, em São Paulo, em evento voltado para o mercado de licenciamento. No evento, os protagonistas de Rebelde foram apresentados publicamente pela primeira vez.
Segundo o vice-presidente da Record, Walter Zagari, foram investidos R$43 milhões no projeto. “Rebelde foi um marco em todos os países por onde passou. As empresas que se associaram a esta marca tiveram grandes vendas”, avalia. A trama traz a trajetória de seis jovens que, unidos pelo amor à música, formam uma banda. A estreia está prevista para fevereiro de 2011.
Cotas
No evento, Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, anunciou que estão à venda cinco cotas de patrocínio de Rebelde, a R$ 43 milhões cada uma (valor de tabela).
Zagari também revelou que a novela será exibida a partir das 18h45.
Fonte: Daniel Castro
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