SERIES PREMIADAS

1 de fev. de 2011

BBB: Até ruim é o melhor Reality do Brasil


Já se foram duas semanas do Big Brother Brasil 11 e, ao que parece, o programa ainda não emplacou. Entre todas as edições exibidas até aqui, esta sem dúvida é a que mais está demorando para chamar a atenção do público, levantando torcidas, rixas e toda a repercussão que apenas o Reality Show mas importante do país é capaz de produzir.

A bem da verdade é que não dá sequer para dizer que esta edição irá empolgar. O perfil dos participantes não indica em nenhum momento que teremos as confusões históricas que outras edições provocaram (como a célebre briga entre Elenita e Lia ou as muitas brigas entre Ana Carolina e Max). Ao contrário, o que se vê no atual BBB é muito mais parecido com uma colônia de férias do que um Reality Show valendo mais de um milhão de reais.

É frustrante assistir ao programa nessas condições. E pensar que, pouco menos de um ano atrás, o Brasil todo discutia temas como homofobia, educação, palavreado vulgar, má escolha do povo brasileiro, tudo graças a um programa de entretenimento. Basta lembrar que houve até a formação de uma "facção" na internet que levou Marcelo Dourado a vencer a competição. Em 2011 sequer é possível escolher para quem torcer em meio a tantas pessoas tão apagadas.

Ainda assim é preciso fazer uma importante ressalva. Mesmo diante da que parece ser a mais fraca edição do Big Brother Brasil, a qualidade técnica, a criatividade da produção e, principalmente, a ótima edição que consegue criar histórias interessantes, faz deste o melhor Reality da TV brasileira, sem nenhuma chance de comparação com os outros que são exibidos. O que mostra a superioridade da Rede Globo no quesito produção de programas. O jeito é espiar até que se torne interessante novamente.

Nenhum comentário: