SERIES PREMIADAS

24 de jan. de 2011

A Polêmica do 13º Signo , O SERPENTÁRIO ...


CONFIRA SEU "POSSÍVEL" NOVO SIGNO

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

ENTENDA A MUDANÇA

Você sabe qual é seu signo? Tem certeza? Há dois dias essa dúvida ronda a cabeça de milhares de pessoas que nasceram e cresceram achando que pertenciam a um grupo do zodíaco e, como em um passe de mágica, passaram a se encaixar em outro. Tudo isso por causa da descoberta do 13º signo do zodíaco, denominado de serpentário.
A descoberta foi feita por astrônomos do planetário de Minnesota, nos Estados Unidos. Os descobridores afirmaram que por causa da atração gravitacional que a lua exerce sobre a Terra o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês, o que ocasionou no aparecimento do signo serpentário.
Os serpentários são os nascidos de 29 de novembro a 17 de dezembro. No tradicional horóscopo, quando só existiam 12 signos, os nascidos nesse período eram os sagitarianos. As características dos serpentários ainda não foram definidas.
Para o astrólogo José Armada, o surgimento do signo serpentário não é de agora. Segundo ele, este signo já existe há mais de 100 anos e nunca foi incluído no horóscopo por uma convenção. “Existem 12 meses, 12 horas, e por comodidade existiam apenas 12 signos”.
Armada ainda afirma que essa mudança não deve alterar em nada na interpretação dos mapas astrais, pois eles são formados a partir da posição do sol no céu. Em relação ao novo signo valer apenas para os que nasceram após 2009, o astrólogo diz que isso também não é real. “As pessoas mais impressionadas vão acreditar que a inclusão do serpentário vai influenciar”.
Essa mesma teoria é defendida pelo astrônomo Luiz Crispino. Ele explica que as estrelas que se agruparam em constelações sempre estiveram no mesmo local há muitos anos e não há nenhum surgimento inédito.
Para Crispino, o signo serpentário, fisicamente, não muda nada. “O ser humano é muito místico e por isso pode ser influenciado psicologicamente, mas os astros e as estrelas não têm qualquer influência física na vida”, garante.





                       
  

Agora resta saber o que os astrólogos vão Decidir de tudo isso. 
Você aceitaria um novo signo?

Um comentário:

31193200 disse...

As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. Existiu sua influência no zodíaco na formação da Terra, porém incorporada às de Escorpião e Sagitário, uma vez que sua separação é apenas na visão das constelações.
Pedro Cabral Cavalcanti
pcabralcavalcanti@gmail.com