SERIES PREMIADAS

20 de jan. de 2011

Amor,Tesão,Sexo - Descomplicando(O Descomplicável) Com o Yahoo!Respostas



PERGUNTA:Alguém aii consegue explicar o AMOR ?? de onde vem?? como acontece??

e pq agente Ama de uma maneira louca um estranho ??..


Cientificamente falando, Camila: o amor é construído a partir de uma série de reações químicas.

E não estou sendo frio, ao afirmar isso. Muito pelo contrário.

Geralmente o amor começa a partir de um relacionamento que tem origem na atração sexual, certo? Comprovadamente a atração sexual começa quando as partes sentem os feromônios (hormônios que fazem com que nosso corpo exale odores capazes de disparar o tesão no sexo oposto, ou até no mesmo sexo) uma da outra.

Ao captar os feromônios, nosso cérebro começa a produzir uma série de neurotransmissores, fazendo com que sintamos uma vontade enorme de nos aproximarmos da pessoa. Esta atração é uma reação de origem animal, do nosso organismo. Muitas pessoas rejeitam o lado animal do sexo, como se fôssemos outra coisa senão animais. Tentam pintar as coisas de cor-de-rosa e azul, enfeitando-as com flores e atribuindo um teor romântico àquilo que podemos chamar simples e objetivamente de “TESÃO”. Mas atração sexual é atração sexual; é animal e ponto final!

(Rimou!)

Dependendo da empatia dos feromônios e da sintonia sexual entre os dois, nasce um relacionamento.

Com o correr do tempo, os feromônios e demais neurotransmissores que responderam pela natureza meramente sexual da atração, que gerou o relacionamento, podem ir sofrendo modificações. Começamos a admirar a outra pessoa (sob diversos aspectos); aprendemos a desenvolver outras formas de prazer, além do sexo, no relacionamento; construímos laços de amizade e cumplicidade…

A isso chamamos de AMOR.

Até por problemas culturais, muita gente confunde o sexo e o tesão com o amor. Principalmente as mulheres, que foram ensinadas a relacionarem-se de maneira mais íntima somente com amor, acabam confundindo o tesão com esta forma mais sublime de relacionamento que é de natureza romântica.

Já li perguntas, aqui no Y!R, em que a garota fala mal do cara, diz que ele é um cafajeste, que a trai e é grosseiro com ela… e depois encerram dizendo: “… mas mesmo assim eu o amo demais”!

Amiguinha: se você não admira a pessoa, não construiu laços de amizade e cumplicidade, não sente qualquer outra forma de prazer em ficar com ela, a não ser o prazer sexual, você NÃO AMA! Amor é muito mais que o simples tesão.

Podemos - e eu, particularmente, acho até que DEVEMOS - fazer sexo sem amor. É perfeitamente possível e pode ser extremamente gratificante.

Mas não existe amor sem admiração, sem amizade e sem cumplicidade.

Casais que estão juntos há muitos anos descobrem, até, que existe amor sem sexo. Mas SABEM que não existe amor sem admiração, sem amizade e sem cumplicidade.

Consegui explicar o amor?

Se você acha que eu não consegui, vou dar-lhe uma sugestão: guarde esta resposta por alguns anos e leia-a, novamente, quando estiver com um relacionamento maduro, em que a paixão alucinante já tenha sido eliminada. Você vai ver se tenho, ou não tenho, razão.

Pense nisso!



Yahoo!Respostas

Nenhum comentário: